sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mensagem J-web de BIRTH

2011.11.26 – JUNNOSUKE TAGUCHI

Ohayoukai!
Para esse single, as músicas são resultados muito complexos, então, em ambos LE1, LE2 e RE, eu acho que vocês poderão desfrutar vários padrões. Vocês ficarão descrentes a respeito do booklet também, por isso, chequem tudo, por favor.

Falando sobre cada música, devo começar primeiramente com “BIRTH”. Esta música tem o objetivo de seguir a história do drama “Youkai Ningen Bem”.

Possui o tema de “vir a nascer”, porém, penso que “tempos que algo está nascendo” também inclui quando as coisas não acontecem suavemente, como quando você está preocupado. Mas acima de tudo, eu acho que essas letras guardam a forte mensagem: “supere aquilo e irá nascer!”.

Por essa razão, ficaria feliz se isto se tornar a música que possa apoiar a todos e ajudar você a se tornar forte suficiente para seguir em frente e fazer alguma coisa “nascer”.

“STAR RIDER” é uma música que se mantém nos ouvidos. O refrão deixa uma impressão, a música é bem no estilo KAT-TUN, não é mesmo?

“ACT ON EMOTION” é uma música que penso haver grande presença de eletro. Existe harmonia num todo, e nós cantamos por três linhas no refrão, certo? Por causa dessa parte, é uma canção realmente complexa, mas exatamente devido a isso é que vale a pena ouvir. É uma música com grossas camadas (?), mais do que qualquer outra até então feita, por isso gosto bastante.    

A última é “BABY B MINE”. Esta música dá a impressão de que estamos dizendo “baby baby” (risadas). Cantar ela ao vivo, eu acho, trará um sentimento magnífico. É uma música que se pode usar para dançar, mas que tem um toque de rock. Há uma pequena mudança na atmosfera dessa canção, em comparação as outras que fizemos até agora!

2011.11.27 – KOKI TANAKA

“BIRTH” possui baixa tonalidade e acho que é fácil de cantar no karaokê, então gostaria que vocês a cantassem durante as festas de final de ano (?) sem fracassar!

Em “STAR RIDER” nós dançamos bastante, na verdade é um videoclipe que contém muita dança, quase a ponto de não haver uma única parte sem coreografia. Como a música em si tem essa melodia própria para dança, por favor, vejam a coreografia no PV e, bom, já que é final de ano, desejo que vocês curtam a música e dancem todos juntos!

“BABY B MINE” é meio intensa então... Como esperado, desde que estamos nas festas de final de ano, no meio, eu gostaria que vocês cantassem ao ponto de que seu canto se torne fraco – aqui Koki quis dizer meio que “gostaria que todos cantassem até ficarem sem voz!”.

Em seguida, “ACT ON EMOTION” é uma música meio quieta e gostosa. É boa normalmente. Erm... Como esperado, desde que estamos nas festas de final de ano, vocês sabem, se vocês a aprenderem, eu acho que é legal cantá-la por último no karaokê. Então gostaria que você a cantasse!

Yoroshiku! (risadas)

2011.11.28 – TATSUYA UEDA

Sobre “BIRTH”, eu suponho que a melhor maneira de ouvi-la é mantendo em mente o ponto de vista que Bem tem do mundo. Eu tenho guardado na memória que a filmagem do PV foi bem quente. Estava bem ensolarado, então os raios de sol... No meu caso, batiam diretamente na pele da minha cabeça (risadas).

Eu gosto de “STAR RIDER”. Eu acho que tanto a melodia como o produto final são bacanas. Eu gosto da atmosfera da música. No PV nós dançamos bastante, então a filmagem foi bem difícil.

“ACT ON EMOTION” é a mais fácil de ouvir. Se eu tivesse que escolher, ela possui um elegante sentimento, então mais do que dizendo “[ouça-a] nessa situação!”, eu acho que ouvi-la com simples sentimentos é o melhor.

Ao contrário, “BABY B MINE”, por favor, ouçam-na com atenção no seu quarto! Eu tenho a sensação de que não tem a atmosfera para se ouvir “de fora”. Acredito que seja perfeito para quando estiver sozinho em casa.

LE1 e LE2 ambos possuem PV, mas o corte de meu cabelo para “BIRTH” é careca e para “STAR RIDER” é ainda longo. Portanto, gostaria que apreciassem essa parte também.

Por tal razão, queria que vocês checassem os dois. Então, estou aguardando por suas opiniões sobre qual é melhor, careca ou cabelo longo! (risadas)

2011.11.29 – YUICHI NAKAMARU

“BIRH” é a musica tema do dorama “Youkai Ningen Bem”, então a musica resultou como Bem. Por esse motivo, eu acho que as pessoas que estão acompanhando o dorama têm mais uma coisa para desfrutar.

No PV há também fachada de arranha-céus, mas o CG não foi muito usado e isso é bom. Talvez isso dê uma atmosfera diferente se comparado a dos PVs usuais.

“STAR RIDER” tem um “tempo”(?) então [ouça] quando você quiser se animar. Mas falando sobre a performance, há muita coreografia, então a filmagem foi difícil. Mas eu acho que nós conseguimos um bom produto, por favor assistam esse PV também.

Desde que soubemos que o dia do lançamento seria 30 de novembro, pensamos que seria legal fazer algo sazonal, para o Natal, então nós conseguimos adicionar um ritmo “natalino” [na musica], “ACTION ON EMOTION”.

Mas talvez vocês não irão notar... Por isso eu escrevi aqui. Acho que ela encaixa nesta temporada, por favor ouçam.

Por ultimo, “BABY B MINE” deixa a impressão de que a gravação foi muito difícil. Também neste single nós reunimos diferentes musicas boas, então eu gostaria que vocês as ouçam, as comparem e se divirtam.

Vocês podem desfrutar vários vídeos diferentes, como o making, PV de “BIRTH” no LE1 e PV de “STAR RIDER” no LE2, então por favor chequem todos.

2011.11.30 – KAZUYA KAMENASHI

“BIRTH” é uma musica em que a letra tem uma incrível visão do mundo e tem um toque de rock, mas a maneira como a linha da melodia é trazida, dá um ar melancólico.

Já que ela também é musica tema de “Youkai Ningen Bem”, é como dizer, Bem. Especialmente quando essa musica toca depois de ver o dorama, não te faz sentir um pouco melhor?

O PV também adapta uma história, filmagens aéreas também foram incluídas, isso resultou em um sentimento incrivelmente legal, então eu ficaria feliz se vocês assistissem.

[Nesse single] outras músicas estão incluidas, como “STAR RIDER” que tem uma força incrível ou “ACT ON MOTION” que tem efeitos adicionados no estilo KAT-TUN, mas há uma sensação de frescura e é confortável de ouvir

“BABY B MINE” é uma musica que eu acho que em uma performance ao vivo será agradável. É um numero adulto, sexy.

Falando sobre performances, durante a filmagem do PV de “STAR RIDER”, nós dançamos muito. Eu sinto que faz muito tempo desde que nós gravamos um PV com tanta dança assim, mas no final há um grande equilíbrio entre a nossa dança e o CG. Estou ansioso para apresentá-lo em um show também.

O novo single do KAT-TUN, “BIRTH” foi lançado. Eu espero que essas musicas sejam amadas, juntamente com o dorama “Yokai Ningen Bem”. Eu ficaria feliz se essas musicas fossem ouvidas por muitas pessoas.

Algumas observações:
Ohayoukai - é um cumprimento que o Kame usa com Ann e Fuku-kun, atores de Yokai, no set
Bem – esse é o nome do pergonagem do Kame no dorama “Youkai Ningem Bem” (mas isso todo mundo sabia)

Créditos do inglês: inside89@lj
Créditos do português: Yu chan e Ka chan (KAT-TUN NEWS fan)